Assembleia Geral da ONU aprova Década Internacional de Afrodescendentes

Por: Instituto Filantropia
26 Março 2014 - 22h50

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou uma resolução que cria a Década Internacional de Afrodescendentes. Intitulada Pessoas Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento, a Década será celebrada de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2024. O objetivo é aumentar a conscientização das sociedades no combate ao preconceito, à intolerância, à xenofobia e ao racismo. O documento enfatiza que, apesar de muitos esforços pelo mundo, “milhões de seres humanos continuam a ser vítimas do racismo, da discriminação racial, da xenofobia e da intolerância relacionada, inclusive suas manifestações contemporâneas, algumas das quais tomam formas violentas”. A representação brasileira nas Nações Unidas ressaltou que o país tem o maior número de pessoas de ascendência africana fora do continente. A delegação do Brasil lembrou que o país continua a enfrentar o racismo e a intolerância herdada de seu passado colonial.
www.onu.org.br

EDITAIS FILANTROPIA PLATAFORMA ÊXITOS